MinecrafianosWebradio

domingo, 24 de agosto de 2014

Procurador: "Emplacamento de motos 50cc trará sossego à população campinense"



José Fernandes Mariz, procurador do município de Campina Grande, afirmou que o emplacamento regido por lei de motonetas de 50cc vai trazer mais tranquilidade à população da cidade, já que muitos dos acontecimentos violentos são conduzidos nesses tipos de transporte.





– Essa lei exige que aquelas motos de até 50cc possam ir até a STTP e se cadastrar. Ali ela vai obter uma placa, que deve ser indicativa no capacete do condutor da moto, e obviamente estamos fazendo como uma contribuição na segurança pública. Nós fizemos isso aqui exatamente porque muitos assaltos e assassinatos em Campina acontecem por meio desses veículos – explicou

Ele ressaltou que haverá um período de adaptação, para que a STTP possa se colocar à disposição dos portadores das motocicletas, e que o valor da taxa será a menor possível.

– A lei traz um período de adaptação de 180 dias para que a STTP possa alterar seu sistema de cadastro, fazer licitação para a empresa que vai fazer as placas, todo um trabalho que a STTP tem que fazer para um novo processo de cadastramento. Todo trabalho tem um custo para uma autarquia que sobrevive de taxas, e será a mais simples possível, variando de R$ 10 até R$ 50 – reforçou.
As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Campina FM.

FONTES: PARAIBAONLINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário